Minhas apostas para as apostas brasileiras em Cyber

 

Bom, como falei anteriormente eu ia dar uma olhada nas peças brasileiras no shortlist de Cyber e depois ia dar minha opinião.

Primeiro, eu vejo a cyber como uma das mais importantes e promissoras do Festival. Com a evolução da internet a categoria Cyber todo ano vem trazendo coisas novas, revolucionárias, evoluindo juntamente com a internet. Isso é ótimo pois a cada ano a internet e a propaganda evoluem muito juntas criando uma nova forma de comunicação e interação.

As formas de se fazer comunicação e publicidade na internet é muito variada, desde banners, interativos ou não, sites completos, ferramentas de interação e por aí vai.

Mas sobre as apostas brasileiras, em banners, o destaque fica para o banner da Tok&Stok | Take Your Time da agência DM9DDB, que pergunta quanto tempo você tem pra gastar e mostra como você pode comprar um móvel na tok&Stok, montar de forma fácil e prática e ainda economizar dinheiro com o preço que pagaria pela montagem.

Ainda falando em banner a  criação da Estação Bem-Estar | House da agência Sun MRM ficou muito bem elaborada, sem falar da mensagem que ela passa.

Quanto aos dois sites acho que nenhum tem muita chance. O da VW Fox | It’s More Fun From Above criado pela AlmapBBDO é bem legal e tal, a idéia é bem sacada, a criação deve ter dado um puta trabalho e isso é de se tirar o chapéu, mas o site é meio sem-gracinha, sei lá, faltou um conteúdo melhor pra prender a gente sem falar que o carregamento demorou bastante (e minha internet é de 2 Mega).

O site da Intel | Screensavers Race criado pela DM9DDB teve uma super idéia, uma coisa genial, holywoodiana, e fazem uma experiência inovadora, mas também não aposto muito, acho que faltou algo mais.

O Interactive Tools da Sundown | Endless Sunrise criada pela DM9DDB, um site onde aparecem fotos do pôr do sol de vários lugares do mundo que são enviados por internautas. O site também tem uma ferramenta que mostra a foto do pôr do sol onde ele está nascendo nesse exato momento. Por exemplo, agora são uma hora da manhã no Brasil, então ele mostrará a foto de algum lugar que seja umas 6 horas da manhã, onde provavelmente estará nascendo o sol agora. No entanto achei estranho, pois quando entrei no site as 00:35 ele mostrava fotos do pôr do sol no Amazonas, dizendo que agora estaria nascendo o sol ali no Amazonas e ainda mostrava a hora do Amazonas que era 01:35… bom, sei lá, fiquei surpreso, eu achei que aquela bola que eu vi no céu hoje fosse só a lua, mas vai saber né…

Bom, resumindo tudo, não dê importância pro que eu falei agora, sou apenas um humilde universitário, minhas apostas podem estar todas erradas e com certeza estarão… mas acho que o Brasil não deve ganhar nada muito expressivo nessa categoria… mais uma vez, tomara que eu esteja errado e o Brasil volte com vários Leõzinhos.

0 comentários:

Postar um comentário