Logo esquisita tá na moda

 

Nos últimos dias não se falou de outra coisa que não fosse o Logo da Copa 2014 no Brasil.

Muita gente, creio que quase todos, odiaram aquele logotipo esquisito que mais parece a foto do Chico Xavier. Realmente o logo com aquelas mãos, embora aparentem a Taça do mundial, não tem muito a ver com o Futebol, que é um esporte jogado com os pés. Olhando aquele Logotipo me parece que o briefing chegou na agência as 3 da tarde e eles precisavam de algo para as 4. Aí saiu aquilo ali mesmo.

logocopachico

 

 

Por um lado, fico mais calmo quando vejo que o dom para fazer coisa ruim não é só nosso. É só dar uma olhada no logo das Olimpíadas de 2012 de Londres.

Ainda estou tentando identificar o que são aqueles quadrados esquisitos ali. Pensei primeiro que fosse as ilhas britânicas, depois pensei que poderiam ser os continentes e no final já tava quase tendo a certeza de que aquilo ali é um bonequinho com o bracinho levantado e fazendo uma pose bem bacaninha.

 

 

 

Mas pra salvar, ou não, tem também a logo da Eurocopa 2012.

Pelo menos a logo não parece ter sido feita nas coxas e é mais bem acabada do que essas outras.

Além do Logotipo ser bem mais elaborado, o vídeo de apresentação tem um visual bem melhor do que o vídeo feito pra apresentação da nossa Copa.

Claro que são dois mundos diferentes, dois estilos diferentes, dois Job’s diferentes. Mas que tá melhor, isso tá.

 

 

Aproveitem e vejam abaixo os dois vídeos de apresentação e sintam a diferença.

Só tenho uma coisa a dizer ainda: Se sou eu que faço um logo como esse da Copa, já falariam que eu sou um nada, que meu negócio é redação, que não manjo nada… mas agora, se é um loki qualquer de alguma agência, aí o negócio tá bonito, tem uma mensagem, tem um espírito brasileiro… ahhh vááá

 

 

0 comentários:

Postar um comentário