Proibidão da Publicidade - Polêmica

Olá Meninos, meninas e coluninhas do meio.
Estou adorando essa seção do Blog, vira e meche estou acessando os arquivos do Conar pra trazer aqui os proibidões da publicidade brasileira.
Esse, porém, não foi proibido ainda, mas já está causando grande polêmica. É um comercial do Doritos que vi no Brainstorm 9.

Vamos ver os comerciais, depois teço meus comentários.






Bom, segundo algumas Bibas Loucas que não tem mais o que fazer pessoas, esse comercial é homofobico, pois taria dizendo pra não dividir esses comportamentos homossexuais. O Desocupado que colocou chifre em cabeça de cavalo é um tal de Phelipe Cruz, do Papel Pop, aliás nem sei quem é esse cara, muito menos esse Papel pop de qual ele é jornalista e autor... e também não faço questão de conhecer. Com certeza é mais um projeto de Leão Lobo Frustrado tentando fazer algum agito pra se promover.

O Comercial mostra um comportamento engraçado, alguém pagando mico e não um comportamento homossexual... o que a campanha quer dizer é não compartilhe seus micos, compartilhe um Doritos. O Fato das músicas serem o YMCA e Like a Virgin acho que não tem nada de homofóbico, mas sim porque são músicas conhecidas no mundo todo, super famosas e mesmo assim não são lá essas coisas em termos musicais.

Temos que analisar a propaganda como um todo e não apenas a música, mas a situação. O primeiro comercial mostra a galera toda no carro ouvindo YMCA, mas o problema é o carinha fazendo a coreografia do YMCA, dentro de um carro, sendo que ninguém tava tão animado assim, ou seja, foi um mico analisando toda a situação.
Na segunda, tem mico maior do que numa festa de aniversário você inventar de cantar uma música com voz de Gáz Hélio? A situação em si é um mico... não tem nada de homofóbico, mas sim de humor... se for assim vamos acabar com os programas de humor, novelas, seriados, que fazem caricaturas muito piores dos Gays, realmente proliferando o suposto comportamento homofóbico.

Temos que deixar de ser medíocres, estamos falando de propaganda, de humor, nada de discriminação, apenas humor... agora cada um entende como quiser.

Agora, como essa porra de blog é meu, eu falo o que eu quiser então vou dizer mais:
Suas Bibas, Seus paspalhos, velhas fofoqueiras, criadores de polêmicas, essa cambada toda que não tem mais o que fazer, parem de meter o bedelho na nossa publicidade com coisas inúteis. Tem tantas propagandas que infringem os direitos do consumidor, propagandas que não apresentam todas as informações, que induzem ao erro, vocês tem que ficar de olho nisso e não nas propagandas bem humoradas que não tem nada a ver com nenhum tipo de racismo ou sei lá o que...

Como é que eu vou trabalhar com publicidade, que é comunicação pura, se não posso comunicar na forma mais pura e divertida que é o humor... breve não vamos poder falar mais nada que vai ser motivo pra tirar as propagandas do ar... por um lado é bom que essa sessão do blog vai bombar, por outra é extremamente ruim, pois estamos nos preocupando em proibir mensagens publicitárias sem nos dar conta que existem coisas muito mais importantes a serem feitas...

Ah sei lá... cansei de falar... só acho que isso tudo é uma Putaria... Vamos parar de ser tão radicais, vamos deixar de ser tão ranzinzas.

1 comentários:

Bittencourt disse...

mais selo do colher de sopa pra você! dê uma olhada lá!!

Postar um comentário