ESPN é o Brasil na Copa… e Espanha, Portugal e o Mundo todo.

A ESPN, um dos maiores canais de esportes do Mundo, está fazendo uma grande cobertura da Copa do Mundo nesse ano.

E como estratégia de comunicação, que aliás é feita pela maioria das marcas mundiais relacionadas ao esporte, utilizam a tática de criar a identificação do páis com a marca, através da seleção nacional. Funciona assim: A Marca X cria uma campanha dizendo que é a marca mais Brasileira na Copa. Os brasileiros criam identificação com a marca e todos ficam felizes.

Se essa prática é errada ou não? Creio que não seja.

O interessante é analisar a linguagem usada para criar uma identificação com cada país. E nessa campanha notamos nitidamente isso. Para cada país existe algo que os identifica, que cria uma relação da marca com os torcedores.

Abaixo você confere os anúncios da ESPN baseado nas seleções que participam dessa Copa.

 

Post Compartilhado IDblog e AhhEhh

 

(01)

 

(02)


(03)


(04)


(05)

 

(06)


(07)


(08)


(09)


(10)

 

(11)


(12)


(13)


(14)


(15)

 

(16)


(17)


(18)


(19)


(20)

 

(21)


(22)


(23)


(24)


(25)

 

(26)


(27)


(28)


(29)


(30)


(31)


(32)

0 comentários:

Postar um comentário