Como fazer uma boa propaganda de Cerveja – Curso Intensivo para Publicitários Brasileiros – Lição 239

Bom, como todos sabem, ou deveriam, propaganda de cerveja no Brasil é quase sempre a mesma coisa. Salvo raras excessões. Mas a maioria usa a velha história de Bar e amigos, gostosa ou algo do tipo.

Geralmente, propagandas que caem no senso comum e são iguais não são lembradas nem geram buzz. Ou seja, o basicão não tem graça. E hoje em dia, se não tem graça, não vende.

Esse comercial da Sapporo, Cerveja Chinesa, feito em trabalho conjunto da Dentsu Canada e das produtoras Sons & Daughters e Crush, dá uma boa ideia de um comercial diferente, de certa forma simples, mas que consegue passar uma atmosfera bem legal, principalmente pelo fato dele ser feito com elementos em 2D, misturados com cenas reais e tudo em uma tomada só, sem cortes, claro que com ajuda de computação gráfica. Mas isso é apenas um detalhe.

 

 

Vi no Brainstorm9

1 comentários:

Anônimo disse...

a cerveja é JAPONESA!

Postar um comentário