Proibidão da Publicidade – A Hipocrisia Continua

 

Olá galerinha bonitinha que me acompanha.

Depois de um tempo sem trazer o proibidão da Publicidade e as últimas palhaçadas decisões do CONAR, hoje venho aqui com dois comerciais polêmicos, ou não.

O primeiro deles é um comercial do Red Bull, entitulado “Praia de Nudismo” e criado pela agência Loducca.

Segundo o Conar “a fantasia invocada no comercial não atende às premissas da respeitabilidade, tampouco adota os cuidados necessários para se evitar o impacto junto aos jovens e às crianças. Ele observa em seu texto que, ao recorrer ao desenho animado para descrever a fantasia dos efeitos da bebida em questão, o anúncio se apropria de uma linguagem infantojuvenil, o que desperta sua atenção.”

Ou seja, no fim das contas: Comercial suspenso. Mais um que foi para o chuveiro.

 

Outro comercial que teve na mira implacável dos puritanos do conar foi o comercial “Dança do Conduíte” da Tigre. O Comercial foi denunciado pela concorrente amanco, que alegou que o comercial denigre a imagem dos concorrentes.

Como já era esperado, o Conar decidiu pela alteração nos comerciais, retirando as expressãoes: “quem não faz com tigre, dança”, entre outras cenas que podem levar o consumidor a acreditar na inferioridade das concorrentes.

 

Eu não vejo necessidade nenhuma em tirar tais comerciais do ar, não vejo nenhuma espécie de maldade ou incitação de conduta errônea, e acho que quem pensa assim tem algum tipo de déficit mental, pois não deve saber diferenciar um comercial, algo estritamente promocional, de uma coisa real e concreta, baseada em fatos.

O comercial do Red Bull é ótimo, e aborda de forma engraçada o mote de sua campanha. Por ser comercial de bebida alcóolica ele já é veiculado em horário diferenciado, onde atinja o menos número de crianças possíveis. Além disso, quem reclamou da propaganda foram adultos, as crianças nem prestam direito a atenção num comercial desses. E mesmo se tudo que falei aqui estiver errado, só tenho mais uma coisa em minha defesa e dos comerciais publicitários: Novela da Globo tem coisa muito pior e ninguém abre a boca pra falar nada. Estou mentindo?

Não estou, e tenho como provar, veja abaixo.

Novela Duas Caras

 

Novela “Como uma Onda” – Novela das 6 – assista a partir dos 3min.

Portando, não venha dizer que comerciais de 30 segundos vão mudar tanto a atitude de uma pessoa, pois não vão, nem novelas poderão mudar, pois o que faz uma criança ter ou não, tais comportamentos que possam ser considerados errados, tenha certeza, é o ambiente familiar. Com certeza o ambiente familiar é o principal fator de todos os possíveis problemas.

Então, por favor, não vamos ser hipócritas.

E outra, aos concorrentes que não gostam dos comerciais de outras empresas só digo uma coisa: Não guenta, bebe leite. Não guenta, pede pra sair.

#prontofalei

4 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente o "brazil" é uma zona e o povo desse paíz é burro .

Nós que somos diferente sofremos com isso.
Melhor conselho de amigo , não ligue porque vai piorar .

Vale aquele famoso ditado "os incomodados que se mudem ". Por isso devemos mudar ou "se não pode contra, junte-se a ele "

Anônimo disse...

corrige ali o lance do redbull...
até onde eu sei, redbull não é alcoolico :)
abraços..
e ótimo post..

Anônimo disse...

Porque as pessoas criticas, para defender suas ideias criticam outras que nao auxiliam em nada seu ponto de vista! pra me fazer entender melhor dou outro exemplo, que para defender a legalizacao da maconha, dizem que o alcool eh pior mas eh liberado, ou libera-se as drogas ou nao! fim!

Anônimo disse...

"Além disso, quem reclamou da propaganda foram adultos, as crianças nem prestam direito a atenção num comercial desses."

HAHAHAHAHAHHA
é óbvio que quem reclamou foram adultos!!!!!!!! como que crianças iriam reclamar?? "pai, acho que esse comercial está me influenciando negativamente..."
fala sério, né?
isso pode ter um efeito devastador nas crianças, vc nao faz idéia.
e sim, mtas novelas são criticadas tbm, são alvo de fiscalização, nao são só as propagandas. sua comparação foi infeliz

e se vc tivesse uma empresa que fosse alvo de má fé pelo concorrente, certamente iria procurar seus direitos.
pense melhor nas coisas, ok? não use apenas sua opinião pessoal. pesquise, estude, converse com as pessoas

mas gostei do blog, voltarei mais vezes
abraço!

luanna

Postar um comentário