Entenda porque Antartica é Ruim

 

Olá meus Pirilampos… Já falei várias vezes aqui o quanto as propagandas de cerveja no Brasil são ruins pra baraleo…pois é, e os dias passam e isso não muda…

A almap BBDO criou nova campanha para a Cerveja Antartica. Bom, é aquela velha histórinha envolvendo mulher gostosa, com um enredo “bacaninha” (não entenda isso como elogio), mas para o nível da Almap BBDO, realmente ficou muito aquém da capacidade criativa deles. No entanto quero acreditar que isso é tudo culpa do cliente, que insiste em meter os bedelhos na criação e influenciar para fazer uma propaganda meia-boca como essa.

Aliás, já ouvi várias pessoas falar que se tem uma cerveja ruim é Antartica, acho que agora as coisas se encaixam.

Mas pra não ficar só na critica quero mostrar a campanha criada há um tempo atrás para a cerveja polar, que é exclusividade dos Gaúchos, mas os comerciais são ótimos. Padrão Heineken de qualidade.

 

 

 

 

36 comentários:

Anônimo disse...

Bom acho que seu gosto para cervejas deveria ser um pouo mais treinado antes de sair falando besteira por aí.Antartica é uma das melhores cervejas brasileiras com malte simples,claro que fica atras de outras como a Bohemia por exemplo,mas não passa nem perto de ser ruim,quer cerveja ruim?Beba Schin!

Anônimo disse...

epa, vamos respeitar, saiba q no nordeste uma das mais vendidas é schin, aliais NOVA SCHIN né, antartica é boa, bohemia é boa, mas para que falar que a bohemia é melhor q antartita, na minha opinião é a bhrama, se na sua é bohemia tem gosto pra tudo, respeite quem gosta das outras ao invez de falar q bohemia é melhor, o melhor mesmo é o GOSTO que você sente por tal cerveja, gosto é q nem cu! ;)

paulosene disse...

cara..cerveja depende de cada região...tipo a antartica de olinda-pe eh a melhor cerveja do Brasil...jah aqui no Pi a antartica naum passa de agua.boa aki soh schin e skol..na minha preferencia skol,porem a schin eh a mais consumida!
e olha q Teresina eh a 2° capital do Nordeste q mais se consome alcool!

Priscila disse...

antartica é horrível, propaganda e gosto... argh ><' só em desespero..
Agora polar é tri massa \o/ viva a cerveja daqui!

Júlio Figueiredo disse...

Achei as propagandas da Polar, no mínimo, xenofóbicas.

lola disse...

isto mostra o nivel de preconceito dos gauchos .
não acham?

pensem nisso

Leo disse...

os gauchos sao preconceituosos. sou do nordeste e passei 6 meses la. senti mto isso. mas tem gente boa tbm.

barbara disse...

depende totalmente de regiao ,quem bebe cerveja sabe que cada regiao uma sai melhor que a outra aqui em FRanca a melhor cerveja que tem hoje é a Antartica e em segundo é a skol pode perguntar pra todos 99% vai concordar.. Depende da região..

Anônimo disse...

Curiosidade...

Visitei uma cidade alemã que é o paraíso das cervejas. Lá tomei até agora, a melhor cerveja da minha vida... curiosidade, a cerveja é servida morna!
Um professor de físico-quimica me disse que as piores cervejas são brasileiras, tanto que, ninguém consegue beber ela quente ou morna pelo fato das pupilas gustativas não sentirem o gosto amargo com algo muito gelado.
De fato: Melhores cervas são as tradicionais alemãs.
Concluindo: Ruim com ela, pior sem ela... não deixo de beber uma Heineken nos fins de semana

Anônimo disse...

gaucho é tudo FDP!!! sempre querendo ser diferente e o rio grande do sul sempre querendo c separa do brasil, c consideram outro País....q vão todos pra o inferno kkkkkkkkk com excessão das gauchas q são uma delicia, mas tem algumaS Q MERECEM TBM TA NO INFERNO KKKKK. :) ah...!! Polar é uma BOSTA!!!!

Anônimo disse...

gnt! cerveja boa é a kasier

Unknown disse...

Também achei as propagandas da Polar um pouco xenofóbicas, apesar do tom de humor. Principalmente vindo do povo do sul. Poderiam ter usado mais a criatividade para valorizar a região e a cerveja ao invés de utilizar conceitos bairristas.

Stive disse...

Ri muito, simplismente Orrivel... pela propaganda de SP, da a impressão que é a cidade menos desenvolvida do País, isso é para boas risadas...
Em relação a Cerveja, sinto dizer, mais vai de cada um, aqui (SP) as melhores (na minha opinião) são Skol, Brahma, Bohemia, Heineken...
As piores de longe são Nova Schin, Skol e Bavaria ( A premium até que se salva um pouco)...
Como já disseram, vai de região e da filtragem da água que fazem a cerveja, que muda o gosto dela...
Ri muito com as propagandas "xenofóbicas" do sul, agora dizer que elas são diferentes de qualquer propaganda de cerveja é brincadeira, só o povo do sul mesmo que prefere dois HOMENS do que várias GOSTOSAS nas propagandas (Se é para ser ruim que tenha pelo menos mulheres gostosas), ta longe o dia em que as propagandas de cervejas Brasileiras vão chegar aos pés das estrangeiras (principalmente as da Heinekem que são super produções)!!!

Stive disse...

Retificando o comentário acima, Skol é muito boa, digitei sem querer nas piores...

Anônimo disse...

Pra mim o gosto da cerveja independe do comercial que passa na televisão. Gosto da Antarctica e nunca provei polar.
Achei a propaganda da Polar idiota. Tentam vendar a cerveja rebaixando as outras regiões do Brasil (com exceção da última que achei um pouco mais inteligente).
A propaganda da Antarctica então... pior ainda, nem para deixarem as garotas só de biquini huauahuahauhauahuh
Uma coisa é ter orgulho de onde se nasce, outra é rebaixar todos outros estados brasileiros para parecer maior. Esse orgulho gaúcho por muitas vezes chega a ser tapado... idiotas e ignorantes dos gaúchos q realmente pensam nisso...

luiz carlos disse...

POLAR DESTROI TUDO MELHOR CERVEJA NACIONAL

Beto Waltz disse...

esses caras quando veem carioca passam mal. acho que e medo de perde a mulherada, mas tudo bem... a gente acha engraçado. quanto a sao paulo,é aquela bosta mesmo. cerveja boa e a Itaipava. Atualmente não tem melhor.

Anônimo disse...

Carioca e a pagação de comedor...fica esperto, enquanto tu paga de garanhão, tua mulher tá andando com o Tonhão Pé-de-mesa...

Anônimo disse...

Não bebo.. quero mais que as fabricas de cerveja vão a falencia... ja experimentei variados tipos... tudo mema merda azeda...

Anônimo disse...

O guerrero ali em cima disse que heineken é uma das melhores cervejas de são paulo...
e vem dize que gaucho é tudo xenofóbico?

coitado não sabe o que fala.

Anônimo disse...

POLAR É UMA PORCARIA! Moro aqui em porto alegre mas sou catarinense e realmente POLAR é uma MERDA!!!!!!!!

Anônimo disse...

Como já disseram acima, cerveja é que nem cueca... cada um tem a sua...
Já provei tudo quanto é tipo de cerveja brasileira, desde Glacial, Polar, até as mais "nobres" como Serra Malte, Bohemia e Original. Digo para vocês que cerveja brasileira tem quase tudo o mesmo gosto por ser do tipo "PILSEN". É a característica da cerveja. Vale destacar que a fórmula de produção de uma SKOL em sampa é a mesma fórmula que do restante do brasil. O que muda é a água que podem conter sais minerais diferentes dependendo de onde for a fonte. Cidades litorâneas possuem uma cerveja com gosto diferente das cidades mais do interior. Para sentirem o gosto de cervejas diferentes, vale tomar cervejas como a PATRICIA, EISENBECK, AMSTERDAM, NORTEÑA ou BADEN BADEN e APRECIAR, para sentir o gosto, e não tomar como se fosse água, hehehe. São um poquinho mais caras do que o normal mas está dentro do bolso de qualquer um. Agora uma coisa é verdade. todas elas tem álcool, por isso bebo qualquer uma... AHUAHAUHA!!!

Anônimo disse...

tinha que ser catarina a figura acima,
não entenderam nada do comercial, o intuito é
a polar não sair daqui para não faltar.
quanto ao rio grande do sul continuem pensando assim é sinal que nos incomodamos o resto.

Anônimo disse...

quanto ao figura ai de cima , meus pesames pelo pensamento pequeno , pode ficar ai com a tua polar de boa , e faz um favor nunca sai dai .


bele

Anônimo disse...

Galera.. sou de poa.. Polar era boa, agora piorou, mas posso dizer que a publicidade que eles fizeram foi muito boa realmente. Na época que começou, faz quase 10 anos ja.. estavamos no auge do bairrismo.. e acredite.. o que reforçava isso eram os programas de humor que ofendiam a tradição gaucha, da qual a maioria dos gauchos na verdade, não são adeptos mas respeitem e alguns costumes sim, são comuns, como tomar chimarrao e fazer churrasco... resumindo.. a estrategia publicitaria usou do humor.. levou na brincadeira os preconceitos e mostrou a que veio.. uma cerveja produzida apenas aqui (mas q eh da ambev).. hoje em dia posso dizer que o bairrismo nao eh mais bairrimo.. eh patriotismo mesmo.. daquela forma: me respeita que te respeito.. afinal somos todos brasileiros e muitos temos amigos espalhados por todo pais.. a campanha da polar.. acredite, contribui pra isso.. agora.. se alguem te desrepeitar, seja quem for de que estado for, dae nao passa de uma pessoa burra que nao merece respeito.. abraços

Unknown disse...

Meus Jovens Padawans, adorei ver hoje quantos comentários eu consegui com um post maroto como esse.
Mas queria falar a todos que realmente não entendo porra nenhuma de cerveja, mas conheco gente que conhece do assunto, e pelo menos aqui em Santa Catarina conheço uma galera que não gosta muito de Antartica nem de Schin e falam que cerveja boa é Skol e Bohemia... não sei...

Mas de uma coisa eu entendo um pouco, Publicidade. E com toda certeza digo, que essa propaganda da Antartica, assim como todas que ela fez nos últimos anos, são péssimas, sem criatividade, sem apelo emocional, não cativam, conquistam o consumidor.

No Brasil hoje, a única cerveja que tem uma campanha legal é a Skol com a sua campanha falando sobre os amigos... aquelas situações engraçadas chamam a atenção pq realmente agnt se depara com coisas q agnt já fez qndo ve a propaganda da Skol... mas ainda assim é uma propaganda nota 7

A propaganda da Polar não tem nada de "Xenofóbica" e quem fala isso tem algum déficit intelectual. Primeiro, se for assim, Xenofóbico é o que o resto do país faz quando fica fazendo piada de que gaúcho é viado. Isso que a propaganda faz e o q o resto do país faz qndo faz piada de gaúcho eu chamo de humor, simples. Agnt não faz por ser xenofóbico, ou porque não gosta dos gaúchos, e sim pq agnt quer fazer humor, quer ser engraçado.

Eu sou catarinense e tenho amigos gaúchos, adoro o Rio Grande do Sul e faço piadas com Gaúchos. E eles nessa propaganda fazem uma piada também, usando aquilo que o país todo usa contra eles como algo favorável. Eles usam o fato de ser diferente, de serem únicos e assimilam isso com a cerveja. O que eles dizem é: sim, o resto do país tira sarro da gnt, mas só nós temos a Polar, que é a melhor cerveja do Brasil e é aqui do Rio Grande do Sul. é essa a ideia que o comercial quer passar, e usa do humor pra fazer isso...

Crianças, humor é isso ai, e é isso que torna a propaganda da Polar legal.

E outra coisa, ninguem pode falar nada do Rio Grande do Sul, pq é o Estado mais Patriota que conheço. eu admiro eles por isso. Esses que falaram q os gaúchos são bairristas com certeza não sabem cantar os hinos dos seus Estados, coisa que não acontece no RS, pois lá todo mundo conhece o Hino, canta junto, e a maior prova disso é o Planeta Atlantida, um evento de música que tem todo o ano lá e aqui em SC, mas que no RS sempre é iniciado com o Hino gaúcho onde todos cantam junto. algo emocionante.

Eu gostaria de ser patriota como os gaúchos, mas nem sei direito o Hino de SC. no quesito patriotismo os Gaúchos estão há anos luz na frente do resto do Brasil. Talves por amar tanto a terra delas e por esse patriotismo muitos rotulam como bairristas, erroneamente.

Bom, é isso... que fique a mensagem aqui: a propaganda da Polar é ótima e ponto final. E cerveja, qualquer um que compre a que lhe agrade mais.

Abraços

Felipe Nosyeg disse...

POLAR de litro é a melhor coisa que inventaram... ainda bem que só tem aqui ! \o/

Michordia disse...

O galera.
Cerveja é sinonimo de alegria, de amizade.
Sou de São Paulo, moro em Santa Catarina e morri de rir da propaganda da Polar sobre São Paulo.
Saúde a todos.
Ah! tomo todas.

Anônimo disse...

Pra quem realmente bebe cerveja, estando gelada todas são boas e sem dúvida a Polar é uma das melhores. Aqui em Santa Maria - RS ela é a preferida, logo após vem a Brahma, Skol, Antártica, Kaiser, Nova Skin e Colônia. Mas nas festas o pessoal tem uma certa classificação:
1° Bohemia
2° Polar
3° Brahma
4° Original (Antarctica)
5° Antártica
6° Nova Skin
7° Bavaria
8° Skol
9° Kaiser
10° Colônia
A Dado Beer é uma cerveja nova que tem uma excelente qualidade (competindo com a Bohemia), mas ela é bem nova aqui pelo menos. Uma outra mais conhecida é a Xingú (também de excelentíssima qualidade). É como já foi comentado, depende muito da região. Aqui no RS há mais ou menos essa classificação, agora em outro Estado, isso pode estar totalmente invertido. Abraços!!!!!!

Anônimo disse...

Serra Malte... Serra Malte e no Brasil... Serra Malte. Claro que Baden, Teresopolis e etc.. são artesanais e superiores. Porem no Butecooooo... só Serra Malte!!!

Reverendus disse...

Não vi nenhum comentário sobre CERVEJA...só acerca dessa água suja de amarelo que vendem no Brasil...como ninguém falou sobre cerveja, também não vou falar.

Unknown disse...

em Brasilia(EU)acho a Brahma Extra a melhor, depois ORIGINAL(para dias quentes) e depois a Bohemia que nunca descepcionou se mantém honesta com seu sabor a muito tempo, mas depois que inventaram essas cervejas de 01 litro, virou uma zona, a antarctica que sempre foi bem agradavel em lata/garrafa/long neck, ficou uma porcaria. nao consigo nem identificar o sabor.CERVEJAS DE 01 LITRO devem ser boas em países frios pois aqui não deu certo.

Unknown disse...

Lembro-me em 1986 a Antarctica era a melhor cerveja do mundo. hoje é um lixo!!!! Na época a Brahma era a segunda. Hj gosto da Skol. As vezes, até da original, mas hoje experimentei uma garrafa de 600 ml adquirida no mercado Mini Extra e no final estava com um gosto horrível de detergente.

Unknown disse...

Após seguir os passos de Jesus, as cervejas, todas independente de marca, passaram a ter um gosto muito ruim, semelhante ao pior remédio. Obrigado Jesus.

Filho do DEUS VIVO! disse...

E hoje não gosto de mais nenhuma porque estou aprendendo a determinação da Bíblia Sagrada. Para mim, o Poder do Senhor foi em Tg 4.7 e não tenho vergonha nenhuma em dizer. O Senhor, realmente liberta, é ter fé na palavra e pedi-Lo, pois nada é impossível ao Nosso Senhor. Lucas 1.37, amém.

Yonas disse...

A polar era uma ótima cerveja essa época, mas de uns anos pra ca piorou muito né? Não sei explicar o que aconteceu, muita gente bota a culpa na venda pra ambev, mas isso ocorreu antes de eu nascer kkkkkkk

Postar um comentário