Proibidão da Publicidade

 

Há alguns posts atrás falei sobre o comercial da Sprite que  foi proibido na Alemanha e conforme fiquei sabendo foi até retirado do Youtube, ou seja, quem viu viu.

Porém, como todos sabem, ou quase todos, aqui no Brasil temos o Conar, Conselho de Autorregulamentação Publicitária, que fiscaliza o trabalho da publicidade brasileira.

Dando uma analisada nos arquivos do Conar ví dois comerciais que me chamaram a atenção.

O primeiro, comercial do Baixahits, serviço de Downloads do site Vírgula. O comercial foi tirado do ar, depois de uma decisão unanime dos conselheiros.

“Consumidor de São Paulo reclamou ao Conar do anúncio “Baixa Hits”, veiculado em TV pela Vírgula. Segundo a queixa, a mensagem é inadequada porque, a pretexto de brincadeira e trocadilho com a conduta de baixar conteúdos na internet, apresenta exemplo de comportamento deseducativo e desrespeitoso.”

Outro que também entrou na lista dos proibidões foi o comercial da Revista Época.

Os Conselheiros por unanimidade decidiram pela alteração do comercial.

“Dois consumidores reclamaram ao Conar do comercial de TV da revista Época, alegando que a mensagem é inadequada por fazer referências desmerecedoras e discriminatórias aos médicos-legistas.”

 

Abaixo estão os vídeos dos dois comerciais.

Pensei por um instante em ficar quieto e deixar que vocês vissem se os comerciais são mesmo assim tão “errados” para serem proibidos, porém esse blog é meu, eu falo o que quero, não tenho medo de ninguém (ou quase ninguém), e adoro dar minha opinião, principalmente sobre isso.

Acho as duas decisões muito equivocadas, e sinceramente tenho raiva de pessoas que se dão ao trabalho de denunciar esses comerciais. Agora me fala: naquele primeiro comercial, do baixahits, quem veria o comercial e sairia pelo centro de São Paulo baixando as calças de outras pessoas? Tudo bem, vamos fazer de conta que isso é uma coisa muito grave, e que isso influencia nossas “ingênuas” criancinhas. Agora me fala, será que a novela que as criancinhas veem todos os dias não influencia mais que um comercial de 30 segundos?? Uma coisa posso garantir pra todos vocês e pros Hipócritas que proibiram essa propaganda: tenho uma prima de três anos que fica beijando bonecas porque viu e ve todos os dias na novela, mas ainda não aprendeu a puxa a calça das pessoas nas ruas.

O segundo comercial é ótimo, e uma piada. Porra, a gente faz piada de português, de loira, de bichinha e um comercial não pode mais fazer piada?

Sei lá, vai ver eu sou engraçadinho demais, vai ver eu sou um poco moderno demais para o nosso mundo hipócrita que insiste em se fazer de tradicional e conservador.

0 comentários:

Postar um comentário