Quando a TV não existir mais

 

Olá meus pirilampos. Bom, primeiramente creio que a TV não vai acabar, mas coloquei esse título porque chama muito mais a atenção assim. Por isso se você acha que eu fui sacana de mais vá olhar seu orkut ou ver alguma coisa na TV, leia as próximas linhas só se você quiser entender o porque do que eu escrevo. Acho que não vai se arrepender (mais uma vez falo isso pra chamar sua atenção, me desculpem galera, sou publicitário, não aguento não usar dessas artimanhas).

Que a TV, agora com o surgimento da TV Digital, está mudando ninguém discorda. É fato. E com isso nós publicitários nos vemos meio perdidos, principalmente os menos criativos ( o que não é meu caso o.O). Com a TV digital você vai poder fazer sua programação e aquele venho intervalo comercial não existirá, mas isso você já deve saber.

Mas a publicidade é um terreno muito fértil, sempre surgem novas ferramentas, novas ideias, até porque é esse nosso ganha pão. Sem ideias, sem publicidade, sem publicidade, sem dinheiro, sem dinheiro, viramos jornalistas, hahahahahahaha, desculpa, fazia tempo que eu não fazia uma piada cutucando os jornalistas, mas é só brincadeira. Até porque temos uma relação de dependência com eles, porque sem aquelas matérias pra chamar a atenção do povo pra ler jornais e tudo mais não teríamos onde veicular nossa propaganda, não ganharíamos nosso dinheiro e nem eles, pois o que sustenta o mundo é a publicidade, me desculpem crianças, mas o mundo é capitalista, essa é a realidade. Bom, pensando bem, nós sobreviveríamos sem eles, afinal somos publicitários, criativos, tchaanannnn.

Bom, mas agora falando sério, a publicidade evolui junto com o mundo. Com as novas tecnologias como internet, celulares, novas mídias, novas formas de interagir a publicidade vem descobrindo novas formas de continuar presente na vida do povo. Muitas das campanhas são baseadas principalmente no conteúdo de web. Temos agora a nova moda que é o twitter, onde praticamente todas as grandes marcas tem alguma campanha que interage com o público do twitter.

Cada vez mais notamos a mutação e desenvolvimento da publicidade nesses meios. A cada momento surgem novas formas de utilizar a internet e sua interatividade. Por isso, mesmo que a TV acabasse com intervalos comerciais não acabaria com a publicidade, pois ela estaria ainda mais intrínseca nos programas, um exemplo prático: CQC. O programa da band é campeão de publicidade dentro do seu programa, com pequenas vinhetas, sem ocasionar o efeito zap e muitas vezes sem aborrecer o tele-espectador.

Na internet tem muito conteúdo legal onde podemos ver a evolução da publicidade. Deixo aqui dois exemplos interessantes: Um site da Coca-Cola divulgando o sabor Coca-Cola Zero, com jogos, conteúdos exclusivos e um ambiente que prende o internauta. O único problema é a demora para carregar as páginas, no entanto é um conteúdo bem elaborado, vale a pena visitar o site.

Outro exemplo é uma nova campanha para a marca de absorventes Tampax, que vem apresentando uma série onde um garoto descobre de um dia pro outro que seu piruzinho desapareceu e agora ele tem uma borboletinha. É muito engraçado, o site desse garoto conta toda a história dele e ainda conta com vídeos que mostram como a vida dele muda depois de tudo isso, e o melhor nada da publicidade da Tampax escancarada. O anunciante passa quase despercebido o que muitas vezes, esse é um exemplo, ajuda mais ainda e torna mais eficaz a campanha.

Bom, acho que já escrevi demais, por enquanto deixo a dica para entrar no site da Coca-Cola e conferir o que há por lá e entrar também no site do Zack Johnson, personagem principal da campanha do Tampax e conferir também os vídeos abaixo.

Comercial Coca-Cola Zero

 

Zack Johnson – Dia 9 – Mestruação

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