O Proibidão da Publicidade

Quem conhece funk, principalmente o carioca, sabe muito bem o que é um Proibidão... eu tenho um primo que adora... letras apimentadas, duplo sentido, frases perjorativas... Mas, nada que a gente não saiba...
Assim como no Funk a Publicidade também tem seus Proibidões.
O site do Conar, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, orgão que fiscaliza a publicidade brasileira, quase sempre lança um novo proibidão...
Os proibidões da publicidade são aquelas propagandas que somem do ar porque alguém denunciou e o Conar achou que a propaganda infringia algum de seus códigos...
Na maioria das vezes o Conar age muito bem e proteje os consumidores e os próprios anunciantes, outras vezes é um pouco mais severa.

Como nesse comercial da Olla, marca de preservativos, que promovia o dia do sexo, e como você vai ver na propaganda abaixo, cita as secretárias.
Por isso o Sindicato das Secretárias do Estado de São Paulo e a Federação Nacional das Secretárias e Consumidores pediram ao Conar a alteração na propaganda. Em Dezembro de 2008 o Conar decidiu multar o anunciante Inal e Age com advertência (paga em cascalho) e alteração da propaganda (ou seja, tirá-la do ar, pois não tinha como alterar).

Bom, abaixo você vê a propaganda e ai pode tirar suas conclusões se as secretárias (tadinha delas) deveriam ficar assim tãããooo sentidas com o comercial.
Vou até evitar falar das nossas queridas secretárias né... vai que elas ficam sentidas com que eu digo também né.

Vale a visita ao site do Conar e uma olhada em Decisões e Casos, lá pode acompanhar todos os casos encaminhados ao Conar.
www.conar.org.br


0 comentários:

Postar um comentário