Todo publicitário é Louco!?!?

Antes mesmo de entrar na faculdade eu já sabia do esteriótipo de malucos que tinham os publicitários. Logo vi que isso se tornava normal até mesmo entre os publicitários, que se intitulavam loucos mesmo.
Mas porque nós publicitários somos loucos?
Eu resolvi ir em busca de respostas. Primeiro dentro do meu ego, como faz todo publicitário. De fato, podemos ser um pouco loucos sim, afinal todo publicitário deve “pensar fora da casinha”, o que é meio passo pra se tornar um psicótico. A nossa profissão exige também que, quase diariamente, nós tenhamos que recolher nosso ego em cacos, nossas convicções e crenças em frangalhos, reconhecer que apesar de pensarmos ser os caveiras não passamos de um aspira de merda. Ainda temos que voltar, começar do zero um trabalho que julgávamos ser a nova “La Pietà”, e mais uma vez nosso ego cresce, se infla, e a gente acredita ser o novo Nizan, então o ciclo começa todo novamente. Quem sabe um dia a gente acerta.
Na verdade tudo isso acontece pelo fato da publicidade ser uma área humana, e não exata. Ainda hoje, muita gente acha que publicidade é coisa pra malandro. Bom, em partes é sim... não, brincadeira, publicidade definitivamente não foi feita pra quem quer lagartiar, é preciso saber um pouco sobre tudo, conhecer pessoas, lugares e situações novas, estar aberto a novas descobertas e diariamente se reciclar. É preciso ser uma metamorfose ambulante. Porém, essa não é uma daquelas profissões que vão orgulhar o seu pai, e muitas vezes, nem você mesmo. Por isso todos chamam publicitários de louco, pois são realmente aqueles que enfrentam seus medos de frente, não pensam nas conseqüências, vivem, experimentam, não somos engravatados, não penteamos direito o cabelo, não combinamos roupas, não fazemos a barba. Ou seja, somos diferentes, somos únicos, somos “faca na caveira”.
Mas é como eu sempre digo: de publicitário e louco todo mundo tem um pouco.


Breve mais considerações acerca desse assunto... aguardem

0 comentários:

Postar um comentário